quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Envelhecer à la Benjamin Button


Caramba cheguei aos 21, logo menos estarei fazendo 22, é estranho pois a pouco tempo atrás eu tinha apenas 15 e pensava como seria hoje, o que eu conquistaria, o que eu faria, quem eu seria. Bem quem eu sou ultimamente é fácil descrever, sendo que não mudei muito durante os anos ainda tenho os mesmo gosto mas aprendi a gostar de muitas coisas, me interesso pelo o desinteresse, duvido da duvida e acredito na incerteza, cai e levantei, ri e chorei. Minha bagagem só cresce e de lugar em lugar de pouco em pouco deixo algo pra se lembarem de mim, deixo risadas, piadas e até cenas que possam parecer estranhas, mas as deixo como marcas que os primitivos deixavam nas pedras, para que outros vejam onde passei e quem eu fui pros outros. Os Romanos presavam se tornarem lendas para serem lembrados por toda eternidade, eu não preciso, na real nem quero isso, apenas peço que o pouco que fui aos outros sejam suficiente para que lembrem de mim assim como lembro de todos. Não sou especial, não trago ouro e muito menos trago a guerra, apenas trago comigo algo mais valioso que qualquer pedra preciosa, qualquer pepita de ouro ou o ultimo copo d'água do mundo, trago a felicidade na alma, de saber que posso ir e vir, ser quem sou e amar quem amo. Coisas que pouco tem valor hoje em dia mas que enche meu bolso, carrega minha mala e me leva a qualquer lugar, seja escalando montanhas ou cavando por baixo delas, sou único como vocês, somos seres que vencemos a maior corrida pela vida, somos verdadeiros porras loucas, dentre milhões chegamos e triunfamos diversos obstáculos dentro do útero. E ainda muitas vezes reclamo que nada esta certo, mentira minha, nada saiu como eu queria e sim como deveria de ser, por intermédio meu ou não, apenas interferimos não decidimos, por isso crescer é nosso menor obstáculo. Só ficar SUAVE! (H)
Ouvi esses dias uma voz, estranho mas ouço meus pensamentos em 3ª pessoa, e me dizia: Mesmo que os problemas caiam sobre nós como relâmpagos caem numa tempestade, não desista, acredite em você e em Deus. Somos muito mais que carne e osso, que roupas e jóias, somos algo que ninguém pode explicar, como chegamos aqui, por existimos, porque eu sou o Woile e você é o João ou a Maria. Já parou pra pensar que hoje em dia a ciência ja sabe que cada estrela do céu é uma galaxia distante, e porque sermos únicos perante o espaço? Nada é só o vazio do vácuo, até porque o nada é algo é alguma coisa, se não ele não se chamaria de NADA.
Por isso eu usei esse titulo, nessa vida, nascer, viver e morrer é garantido mas viver pra fazer valer a pena é o que nos garante um sorriso antes de morrer, pois só se arrepende quem não vive, apanhe um pouco, sofra amando, ria com seus inimigos e destrua qualquer sentimento contrario de felicidade, envelheça sendo sempre jovem, o Chaves já nos ensinou isso, para cada lagrima de tristeza, chore duas de felicidade, para cada queda de cara que levamos se jogue de cabeça num lago, experimente a liberdade de nadar na água gelada, ou de se queimar com o sol num deserto as vezes o prazer está na dificuldade e não nas baladas, o amor pode estar em algo simples e imperfeito e não nos frascos de marca, ja ouvi que um vira lata valoriza mais seu dono do que um cão de pedigree, por isso não seja um vagabundo mas saiba vagabundear, o futuro chega mas pra isso passamos pelo presente, VIVA E DEIXE QUE VIVAM!
Como diziam os Beatles: Live and Let Die ♪♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário